Dicas de beleza e autocuidado

Aqui o blog já temos dicas para cabelos oleosos, se você ainda não viu, vou deixar o link abaixo. Hoje vamos falar sobre cabelos secos, o que é, como cuidar e muitas dicas, afinal, eu tenho muita propriedade no assunto, porque a secura nesse meu cabelo impera! Hahaha

5 Dicas para Cabelos Oleosos

Primeiro, vamos entender o que é o cabelo seco.

O que é o cabelo seco?

Existem 4 tipos de cabelo: Os secos, normais, mistos e oleosos. Cada um desses tipos, se referem à produção de oleosidade natural do couro cabeludo.

Nosso couro cabeludo possui glândulas sebáceas, que são responsáveis por produzir um óleo natural e benéfico, que hidrata naturalmente nossos fios. Porém, algumas pessoas possuem uma certa deficiência nessas glândulas, e elas acabam produzindo pouca oleosidade, o que deixa o cabelo seco.

Seu aspecto é de um cabelo volumoso, áspero, com frizz e desalinhado. Também pode apresentar opacidade, rigidez e quebra.

Observação!

O cabelo seco é um tipo, ele cabelo é assim geneticamente. Cabelo ressecado é um estado em que o fio se encontra seja por uso indevido de químicas, produtos ou uso constante de agentes mecânicos. Se fio pode ser seco, normal, misto ou oleoso e estar ressecado.

Dicas Para Cabelos Secos

  • Use produtos à base de óleos e manteigas

O cabelo seco é assim por falta de oleosidade, como foi dito acima, portanto tudo o que ele precisa é de óleos. Use produtos, desde o shampoo ao finalizador, que sejam compostos por óleos e manteigas vegetais, como azeite de oliva, óleo de coco, óleo de amêndoas, manteiga de karité, etc.

  • Use reparador de pontas sempre

A ponta já é parte mais seca do cabelo, em cabelos secos, ela é o dobro. O reparador ajuda a nutrir diariamente, sela, e traz emoliência para os fios. Utilize todos os dias no mínimo uma vez ao dia.

  • Faça co-wash

O co-wash é uma técnica de limpeza que garante a hidratação dos fios, é excelente para quem tem cabelo seco.

  • Aposte em nutrições

A nutrição é etapa responsável por levar gordura aos fios, portanto, capriche nessa etapa. Você também pode substituir a hidratação do seu cronograma, pela hidronutrição, que é a junção da etapa de nutrição com a hidratação.

  • Evite fontes de calor

Elas ressecam ainda mais o fio, pois sugam toda a água presente nele. Evite o máximo que puder, e caso não tenha como não usar, aplique um bom protetor térmico antes.

Gostou das dicas? Conhece mais alguma? Deixa aqui nos comentários!

Beijão!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE MIM
Secos
Bruna Fernandes

Olá, sou maquiadora e designer de sobrancelhas formada, aqui compartilho meus conhecimentos e tiro todas as suas dúvidas. +++

ADS