Um dos terrores na maquiagem, pelo menos para mim quando iniciei, era acertar o tom da base e fazer um bom acabamento na hora de utilizar. Depois de muita prática, eu vim aqui para que você nunca mais erre o tom da base e aprenda como usar.
Nunca Mais Erre o Tom da Base
Por mais difícil que pareça, escolher o tom da base é bem simples.
Primeiramente, entenda que a cor da base não precisa estar no mesmo tom do seu rosto, e sim, ornando com a cor da pele como um todo. Geralmente, temos nosso rosto mais claro que o nosso corpo, então, se usarmos uma base no tom certo do rosto, ela ficará mais clara.
Teste a base no maxilar, subindo para o rosto e descendo para o pescoço, teste uma pequena quantidade espalhando bem. A cor ideal precisa “sumir” no pescoço, assim, ela irá se adequar a todo o tom da sua pele.
Aprenda Como Usar
A aplicação é simples! Particularmente eu prefiro aplicar com pincel e dar o acabamento com esponjinha, e é dessa maneira que vou ensinar aqui.
Existem vários pincéis para a aplicação, eu prefiro o kabuki de topo reto. Coloque uma pequena quantidade de base no pincel, mais ou menos o equivalente à uma moeda pequena, e aplique sobre o rosto, em seguida, vá espalhando com movimentos leves de vai e vem e circulares. Com o restinho que sobrar no pincel após espalhar, esfume do maxilar para o pescoço e próximo à raiz dos cabelos, para trazer um melhor acabamento. Em seguida, venha com uma esponja e dê leve batidinhas, para finalizar trazendo um aspecto mais natural e bonito.
Viu só como é simples?
Não se esqueça de compartilhar esse post nas suas redes sociais para repassar essa dicas e acabar de vez com o efeito fantasminha hahaha