Pesquisar
Dicas de beleza e autocuidado

Touca Nero: O Liso Perfeito

Touca Nero: O Liso Perfeito

Você sabe o que é a touca nero, como fazer e deixar seus cabelos totalmente lisos sem danificar em absolutamente nada os seus cabelos? Então confere agora!

O que é a Touca Nero

Touca Nero: O Liso Perfeito

Ela é uma técnica para alisar os cabelos que consiste em você girar os fios em torno da cabeça os deixando bem alinhados e colocar em uma touca.

Essa técnica é muito antiga, geralmente passada de mãe para filha, pois essa era a melhor maneira de alisar os cabelos quando ainda  não havia chapinha, por exemplo.

A touca usada nesse processo é encontrada em lojas de cosméticos, drogarias, farmácias, etc., e custa em média apenas R$ 3,00, pasmem, somente TRÊS REAIS!

Mas, caso você não consiga encontrar, você também pode produzir sua própria touca de meia, utilizando uma meia calça, que por sinal, eu posso trazer para você esse passo a passo, deixa aqui nos comentários para mim! Ou até mesmo comprando um tecido próprio e confeccionando a sua.

A minha touca é da Santa Clara, se não me engano, comprei ela em uma farmácia da minha cidade por R$ 3,00.

Para quem quiser comprar sua touquinha em lojas online, vou deixar um link para redirecionar você, clique aqui!

A touca também pode ser feita com grampos, mas particularmente, eu não gosto pois acham que eles machucam a cabeça e marcam o cabelo.

Benefícios da Touca Nero

A sua principal função é deixar os fios lisos, mas ela também traz consigo outros benefícios como:

  • Redução de Volume
  • Alinhamento
  • Redução do Frizz
  • Proteção na hora de dormir
  • Cabelo mais limpo por mais tempo
  • Aumenta a durabilidade da escova e da prancha
  • Modela as pontas

E o principal, claro, é não danificar em absolutamente NADA os seus fios!

Observação!

Apesar de sua principal função ser alisar, a touca de meia por ser um método mais “natural” talvez não traga resultado de 100% liso em cabelos mais cacheados ou crespo, sendo necessário assim para se obter um liso 100%, uma escova antes.

Você também pode fazer uma receitinha de progressiva caseira, para os fios ficarem mais maleáveis e num liso perfeito, clique aqui para conferir minha receita de progressiva caseira preferida!

Como Fazer

Vamos então finalmente para o passo a passo! Primeiro, divida seu cabelo ao meio e o desembarace bem. O segredo da touca perfeita é o cabelo estar completamente desembaraçado para que assim ele não embole dentro da touca. Eu utilizo uma escova raquete, a minha é da Santa Clara.

Com os fios desembaraçados, faça uma divisão na linha por trás da sua orelha, com o dedo mesmo, e divida a parte da frente da parte de trás.

Em seguida, vire a parte da frente para o lado oposto, ou sejam se você dividiu o lado direito vire para o lado esquerdo e vice versa, alinhe bem com a escova.

Imediatamente coloque o cabelo para trás da orelha, mas não o prenda muito, para não marcar, para te facilitar, e vá girando os fios em torno da cabeça lembrando sempre de mantê-los bem alinhados, para que assim eles não embolem na touca.

Coloque a touca sobre sua cabeça, com uma mão segure a sua barra e com a outra faça uma pinça com seu dedo polegar e indicador, entre o cabelo que sobrou pra fora e a touca, girando a mão e colocando o cabelo para dentro.

Pronto, touca feita! Agora, caso tenha sobrado algum fio para fora da touca, vá ajeitando-o para dentro com as mãos.

Assim que terminar o processo, passe a mão sobre a sua cabeça e veja se não tem nenhum embolado, caso tenha, retire a touca e refaça o processo.

Importante!

O segredo da touca perfeita é o alinhamento do fio. Portanto, esteja com os fios bem desembaraçados e se certifique de que não ficou nenhum embolado.

Não deixe os fios muito presos atrás da orelha para não marcar.

Para que o liso fique 100% você precisa virar o cabelo para os dois lados, então depois de um tempo que estiver com a touca, retire e refaça o processo virando os fios para o lado contrário.

Lembre-se, touquinha é prática! Então quanto mais você fizer mais hábil vai ficar! E ah, é super normal dar errado no início, continue tentando!

Sentiu dores de cabeça? Também é normal, pois você está colocando o cabelo em uma posição na qual você não estava acostumada, depois de uns dias, você se acostuma.

Para comprar sua touquinha clique aqui!

Agora que você já sabe toda a teoria, vamos conferir o passo a passo em vídeo no meu canal?

E aí, gostaram do conteúdo? Me conta aqui se você já faz touca!

Beijos!

Tags:

Compartilhe esse post:

Picture of Bruna Fernandes

Bruna Fernandes

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress