Química capilar é algo muito sério e que temos que tomar muito cuidado, principalmente se formos usar sozinhas e em casa.
Fazer um tratamento pré química, é uma das melhores maneiras de garantir a saúde do seu cabelo durante e após o uso do produto, e isso acaba se tornando um tratamento indispensável!
Hoje tu trouxe para vocês, o que na minha opinião, é o melhor tratamento pré química, e pode ser feito antes de toda e qualquer química eu você for usar.
Vamos conferir o vídeo com o passo a passo completo?
O que é o Tratamento Pré Química
Durante processos químicos, nosso fio perde muita massa capilar e passa por situações extremas, como uso de altas temperaturas, elevação drástica do pH, etc. Por isso, a importância de preparar nosso fio para receber aquele produto.
O tratamento pré química, é como se fosse um alongamento antes do exercício. Se você vai pra academia pegar muito peso sem se alongar antes, as chances de você ter uma distensão é muito alta, por outro lado, se você fizer um bom alongamento antes isso não vai acontecer.
Assim também funciona nosso fio. Se você utilizar uma química sem antes preparar o cabelo, as chances de quebra, queda e outros danos se tornam maiores.
Como fazer
Você precisa entender qual a necessidade do fio para assim supri-la. Como disse acima, durante processos químicos, o fio perde massa, então é importante dar à ele massa antes da química.
Você pode e deve usar produtos à base de queratina, aminoácidos e proteínas.
Vale também usar óleos e manteigas, pois eles selam e trazem maleabilidade ao fio, balanceando assim, toda rigidez que a reposição de massa traz.
Outra dica é você fazer uma acidificação para selar todo tratamento fio. Aqui no blog eu já ensinei como fazer, clique aqui para conferir.
Dica!
Nesse tratamento, dê preferência a produtos mais potentes e de boa qulidade, para que assim, seu fio possa realmente absorver todo tratamento feito.
Meu Tratamento Pré Química
Umectação
Eu começo com uma umectação para nutrir o fio. Eu usei o azeite de oliva extra virgem. Aplique nos fios antes de dormir e retirei no dia seguinte. Também utilizei óleo de rícino na raiz e no couro cabeludo.
Aqui no blog eu já ensinei tudo sobre umectação, vou deixar os posts abaixo.
Reposição de Massa
O próximo passo é usar uma máscara repositora de massa bem potente. Eu utilizei a Pra Tudo da Bórabella. Apliquei nos cabelos limpos com shampoo e deixei agir por 30 minutos e enxaguei.
Acidificação
Por último eu selo o tratamento acidificando o fio. O acidificante que usei foi eu mesma que fiz, e caso vocês queiram ver o passo a passo, comentem aqui em baixo.
Resultado
Cabelos fortes, nutridos, reconstruídos e selados. Preparados para receber a química!
Espero que tem gostado! Compartilhe esse post com todo mundo para todos ficarem com os cabelos 100% saudável!
Beijos, gata!
2 respostas
Bom dia .Como vc fez o acidificante? Após o uso deve ser enxaguado,ou aplica a progressiva por cima?
Gi, eu faço o tratamento uma lavagem antes da progressiva. Tem pessoas que fazem no mesmo dia, mas eu particularmente não gosto.
Vou deixar o link da resenha do acidificante que uso atualmente e recomendo de olhos fechados, confere o post e o vídeo: https://ateliedabruna.com.br/resenha-ph-balancer-k-pro/
Beijos!