Pesquisar
Dicas de beleza e autocuidado

O Segredo para a Chapinha Não Danificar o Cabelo

O Segredo para a Chapinha Não Danificar o Cabelo

Como alisada, testo diversas dicas para manter meu cabelo sempre saudável mesmo utilizando fontes de calor, e reuni neste post todas as melhores que faço uso para manter meu cabelo saudável mesmo usando chapinha!

Chapinha sem Danificar

chapinha

Use Chapinha com Consciência

Saiba que mesmo utilizando com cautela, fontes da calor são prejudiciais aos fios, portanto, não utilize com muita frequência, use no máximo uma vez por semana, com sempre todos os cuidados possíveis que vou ensinar abaixo nas outras dicas.

Utilize na Temperatura Correta

A temperatura da chapinha para fins de embelezamento, não deve ultrapassar os 180°C. Mais que isso, trará danos para os fios.

Atualmente existem pranchas que alcançam altíssimas temperaturas, mas devem ser usadas apenas para procedimentos químicos. O uso de altas temperaturas no fio pode causar alisamento térmico, quebra, ressecamento, entre outros danos.

Sempre Use no Cabelo Limpo

A chapinha age selando o fio, portanto, qualquer resíduo que estiver sobre ele será selado junto, seja tratamento ou sujeiras, e selar o cabelo estando sujo, além de trazer um resultado desagradável aos olhos, causa danos a longo prazo.

Faça Um Tratamento Antes do Uso da Chapinha

Tratar os fios deve ser rotina, mas antes do uso de fontes de calor é obrigação! Além de garantir uma maior proteção aos fios, o resultado estético será muito melhor!

Você pode escolher o tratamento que quiser, hidratação, nutrição ou reconstrução.

Faça Uma Escova Antes do Uso

A escova irá alinhar os fios, deixando para a chapinha apenas a função de acabamento, o que reduzirá a quantidade de passadas na mecha e consequentemente os possíveis danos.

Aplique Protetor Térmico Antes da Chapinha

O protetor irá criar uma camada de proteção sobre o fio, reduzindo possíveis danos. Ele funciona como um “filme protetor” sobre o fio, o protegendo das altas temperaturas.

Não Use nos Cabelos Molhados

Usar a chapinha no cabelo molhado além de literalmente cozinhar o fio, é extremamente perigoso podendo causar choque elétricos. NUNCA USE CHAPINHA NO CABELO MOLHADO!

Aplique um Finalizador de Pontas para Finalizar a Chapinha

Assim que terminar o processo, aplique um reparador de pontas. Além de dar brilho aos fios, também irá selar, reduzir o frizz e trazer um tratamento aos fios.

Você tem mais alguma dica boa? Compartilha aqui nos comentários!

Não se esqueça de compartilhar esse post nas suas redes sociais, pois dicas boas devem ser compartilhadas, além disso, você ajuda o blog, fazendo com que eu traga mais conteúdo de qualidade para vocês!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE MIM
chapinha
Bruna Fernandes

Olá, sou maquiadora e designer de sobrancelhas formada, aqui compartilho meus conhecimentos e tiro todas as suas dúvidas. +++

POSTS RECENTES
ADS
plugins premium WordPress