Pesquisar
Dicas de beleza e autocuidado

Porque Parei de Usar Condicionador?

Condicionador

Nós sempre aprendemos que a regra do uso de produtos para cabelos é: Shampoo, máscara e condicionador. Mas e se pularmos um produto? Eu parei de usar um deles e vim contar para vocês o motivo. Quem sabe alguém não se identifica?

Porque Abandonei o Condicionador?

Condicionador

Quando eu era menor e quem cuidava dos meus cabelos era a minha mãe, ela nunca usou condicionador neles pois dizia que ressecava, e meu cabelo sempre foi bonito e saudável. Mas quando eu mesma comecei a cuidar do meu cabelo, seguindo as “regras” sempre usei. Meu cabelo SEMPRE foi muito ressecado e eu nunca entendi o porquê.

Até que há pouco tempo, vi um vídeo da maravilhosa Mari Morena dizendo os motivos pelos quais ela não utilizava condicionador, quando vi me encaixei todinha. Para quem quiser conferir o vídeo dela, clique aqui.

Meu cabelo sempre foi muito ressecado e eu achava que era dele mesmo. Não importa o que eu fizesse ou como eu hidratasse, ele nunca estava bom, sempre muito ressecado, com muito frizz e armado.

No vídeo em questão, ela explica que o condicionador possui agentes limpantes, os anfóteros, tanto que ele é usado como produto de limpeza para as pessoas adeptas ao no poo, por isso, quando você aplica ele após hidratar, ele vem “limpando” toda a hidratação, e deixando os fios como se não tivessem recebido nada.

Confesso que achei meio loucura mas é aquela coisa, não custa testar, né? E não é que o problema do ressecamento era mesmo o danado do condicionador? Meu cabelo ficou totalmente hidratado, alinhado e macio quando não usei, então resolvi aderir.

Importante!

Você só pode abrir mão do condicionador caso use alguma máscara, se for lavar os cabelo só com shampoo, o condicionador é indispensável, caso contrário, o cabelo pode ficar poroso! Para saber o que é porosidade clique aqui.

Tudo o que disse nesse post não é uma regra! Se você usa condicionador e se dá bem, continue ok? Cada cabelo é diferente, e aqui resolvi contar como o meu funciona.

Mais alguém aí também abriu mão do condicionador? Me conta aqui!

Beijinhos!

6 respostas

    1. Oi, Érica!
      Só deixe de lado o condicionador caso use uma máscara com pH ácido para selar as cutículas ou um finalizador que também seja assim.
      Geralmente os finalizadores não possuem o pH tão baixo, por isso recomende que você use uma máscara antes.
      Beijos!

  1. Olá! Parei de usar condicionador, pois há muito tempo meu cabelo ficava bem ressecado e armado, e ele é naturalmente fino e seco. Achei que ia sentir falta de uma máscara, algum finalizador, mas não.
    Agora só uso shampoo e sem sulfatos nem parabenos e o resultado é excelente, hidratado, volume normal, brilhoso e sem frizz, e não é mais rebelde! Nem máscara eu uso.

  2. Tô aqui mais de 2 anos depois da sua postagem, pra contar que, depois de ver alguns vídeos sobre abandono do condicionador, fiz um teste antes de ontem. Usei a net mask da Truss e finalizei com um creme da l’oréal. Estou no segundo day after e não tem oleosidade NENHUMA no meu cabelo. Está alinhado como se eu tivesse tomado banho hoje de manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE MIM
Condicionador
Bruna Fernandes

Olá, sou maquiadora e designer de sobrancelhas formada, aqui compartilho meus conhecimentos e tiro todas as suas dúvidas. +++

POSTS RECENTES
ADS
plugins premium WordPress