Pesquisar
Dicas de beleza e autocuidado

Porque Parei de Usar Henê

Cabelo Liso e Preto

Os posts que eu falo sobre henê aqui no blog, são os mais acessados e os que mais recebem comentários com dúvidas, mas eu esqueci de um detalhezinho: contar para vocês que eu parei de usar henê, e foi exatamente isso que vim fazer hoje.

Não foi apenas uma coisa que aconteceu que fez parar com o henê, e sim uma junção de coisas que já vinham acontecendo.

Porque Parei com o Henê

Raiz que Não Alisava

Isso foi um problema para mim, pois gosto do cabelo bem liso e alinhado. Usei henê durante 4 anos, e nesse tempo, minha raiz sempre foi como na foto abaixo.

Minha Raiz com Henê

O henê não alisava mais ou menos um palmo de cabelo próximo a raiz. A explicação para isso é simples, o henê é uma química progressiva e de alisamento lento, o tempo que ele demora para alisar uma parte do cabelo, esse fio continua crescendo, então sempre haverá cabelo sem alisar, e como meu cabelo foi um pouco resistente ao alisamento com o henê, minha raiz nunca alisou.

Gasto com Henê

Como minha raiz não alisava, eu tinha a necessidade de retocar minha raiz duas vezes na semana. Como tenho muito cabelo, gastava meia embalagem em cada aplicação, ou seja, gastava de 2 a 4 henês por mês, o que me dava um gasto de em média R$ 30,00 por mês, o que não é muito, mas que comparado à outras químicas, era um gasto maior, fora a manutenção.

Trabalho para Aplicar o Henê

O henê é uma química que por possuir coloração escura, faz muita sujeira para aplicar, além de manchar a pele, tecidos e superfícies.

Fora isso, tinha a demora na aplicação. Eu como disse, tenho muito cabelo, levava cerca de 30 minutos para aplicar, mais cerca de uma hora de ação do produto mais o tempo gasto na retirada que era bem trabalhosa, comia muito do meu tempo, e eu acabei perdendo a paciência.

Quebra

Vamos combinar que por mais suave que uma química capilar seja, nenhum cabelo no mundo aguenta química duas vezes na semana, ele fica saturado, e foi isso que aconteceu comigo. Minha quebra aconteceu porque minha raiz não alisava.

Como minha raiz não alisou, eu tinha que aplicar regularmente, caso contrário a raiz crescia mais e eu perdia o controle de tudo. Com tantos retoques assim, meu fio começou a se danificar, eu tive rigidez o que ocasionou uma quebra severa, principalmente na parte da frente, o que mais adiante, me traria um corte químico.

Queda

Por aplicar um produto químico com uma frequência muito grande e no couro cabeludo (porque por mais que tomemos cuidados, sempre acaba encostando), meus folículos capilares começaram a entupir, pois a retirada do henê é bem trabalhosa, o que me causou uma queda severa.

Scab Hair

Para quem não conhece, ele é como se fosse uma doença no folículo capilar, que o danifica e faz com que os fios nasçam já danificados.

Comecei a notar que os fios que nasciam, não eram como antes, eram fios muito grossos, com textura irregular e fracos, além de não possuírem definição.

Isso tudo se deu pelo mesmo motivo da queda.

Caso vocês queiram, deixem aqui nos comentários, que trago um post falando exclusivamente sobre scab hair.

Ressecamento

Além de todos os problemas acima, meu cabelo desenvolveu um ressecamento fora do comum, ele ficava seco por tudo e com tudo, parecia nunca estar hidratado e a maioria dos henês o ressecavam mais ainda.

Por conta de todo esse ressecamento, quando eu utilizava alguma fonte de calor, ele ressecava o triplo e se quebrava por inteiro.

Porosidade Baixa

Meu fio ficou com porosidade baixa. Se você não sabe o que é, clique aqui.

Eu acredito que isso tenha se dado pelo baixíssimo pH do henê, o que abaixou demais o pH do meu fio, já que eu fazia muitas aplicações.

Para quem quiser saber, hoje em dia eu uso progressiva, e aqui no blog já tem posts falando sobre, vou deixar todos abaixo.

Progressiva Shield da Plâncton: Minha Experiência

Como Meu Cabelo Ficou Após 1 Mês da Progressiva Shield da Plâncton

Vamos deixar claro que nenhum cabelo é como o outro, portanto o henê não deu certo para mim, mas pode estar dando pra você e beleza! Não façam minhas críticas ao produto uma regra, é apenas o que aconteceu COMIGO!

Beijinhos, gatinhas!

Tags:

Compartilhe esse post:

Picture of Bruna Fernandes

Bruna Fernandes

Posts Relacionados

10 respostas

  1. Olá ! Eu uso Hene e meu cabelo estava igual seu aí parei de usar, tem pouco meses, quero saber qual progressiva é compatível posso passar , porque meu cabelo está c raiz muito alta . Quero começar outro tipo de tratamento no meu cabelo .

    1. Ooi meu bem!
      Aqui no blog eu tenho um post onde falo sobre compatibilidade de químicas com henê, dá uma olhadinha https://ateliedabruna.com.br/tudo-sobre-hene-modo-de-uso-precaucoes-e-teste-de-mechas-e-sensibilidade/
      A progressiva que estou usando no momento é a Shield da Plâncton, ela é sem formol, a base de ácido lático e 100% compatível com henê! Ela é perfeita, a melhor que já usei, de quiser testar, não vai se arrepender. Eu também tenho um post aqui no blog falando sobre ela https://ateliedabruna.com.br/progressiva-shield-da-plancton-minha-experiencia/.
      Beijão!

  2. Estava cogitando a possibilidade de usar hene futuramente, mas depois do seu depoimento desisti. Meu cabelo também é bem resistente pra alisamentos.

  3. Fazer um alisamento duas vezes por semana??? Tu tá é loka! Sai fora. Meu cabelo não aguentaria e quebraria mais ainda do que ele já está quebrado. E fora a porosidade dele que tá bem alta e os fios extremamente ressecados. Não sei mais o que fazer. Esses alisantes parecem veneno capilar. Não usarei pra não prejudicar mais o meu cabelo que já tá muito prejudicado.

    1. Gata, pior que eu devia tá loca mesmo quando resolvi usar KKKK Eu saí com meu cabelo muito poroso e o que me salvou foi acidificação e investir em tratamentos mais pesados, como reconstruções, nutrições potentes, etc. Te recomendaria usar o Nutri Force Rescue da Stronda, foi uma das coisas que salvou meu cabelo!

  4. Olá boa tarde! Então eu estou passando por uma fase muito difícil pois usava o bendito Hene e parei porque quebrou meu cabelo nas laterais e está caindo absurdamente já está aparecendo o couro cabeludo na frente estou até em depressão não sei oque fazer estou pensando até em raspar a cabeça e parar de sofrer meu cabelo era lindo passava da cintura e depois do hene tá ralo e fraco não vejo a hora de passar essa fase terrível que estou passando. Hene nunca mais e meu cabelo tbm não alisava na raiz

    1. Jane, realmente é uma fase terrível, mas fica tranquila porque vai passar e mais rápido do que você imagina! Não desista, continue sendo forte e cuidando dos seus fios que mais breve que pensa!
      Beijos, fica bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress