Pesquisar
Dicas de beleza e autocuidado

Parece algo bobo, mas será que realmente você sabe lavar seu cabelo da maneira correta para manter seus fios sempre bonitos e saudáveis? Vem conferir comigo se você está lavando seu cabelo corretamente!

Como Lavar Seu Cabelo Corretamente

lavar seu cabelo

Use os Produtos para Seu Tipo de Cabelo

Cada cabelo possui uma necessidade diferente, e atualmente, o mercado capilar está repleto de produtos específicos para cada tipo de cabelo, e é muito importante respeitarmos a necessidade dos nossos fios para mantermos sempre sua beleza e saúde.

Se tem dúvidas para saber qual seu tipo de cabelo, deixa aqui nos comentários que eu trago um post bem explicativo sobre cada tipo e como reconhecer o seu!

Aplique Pré Shampoo Antes de Lavar seu Cabelo

Aqui no blog já tem um post sobre o que é e como usar o pré shampoo, clique aqui para você conferir!

Ele vai proteger suas pontas da ação limpante do shampoo, evitando assim o ressecamento.

Água Só Morna ou Fria

lavar seu cabelo

A temperatura da água é de extrema importância para lavar seu cabelo! A água morna e fria são as ideais, pois elas mantém a saúde do fio e também do couro cabeludo. Elas limpam sem agredí-los, diferentemente da água quente, que abre demais as cutículas causando porosidade e causando também excesso de oleosidade no couro cabeludo, e a gelada, que condessa a oleosidade do couro cabeludo não fazendo uma limpeza eficaz e ainda pode fazer mal para sua saúde. Ninguém quer pegar uma gripe quando lavar o cabelo, né?

Lavar o Cabelo com Shampoo Apenas na Raiz

A única parte do nosso cabelo que realmente suja, é nossa raiz, pois fica próxima do couro cabeludo, que libera pele morta, oleosidade e suja com facilidade, por isso, o shampoo deve ser usado somente nessa área. Somente a espuma que escorre no enxague já é o suficiente para limpar comprimento e pontas.

Aplique uma quantidade equivalente a mais ou menos uma colher de sopa na palma da mão, espalhe no couro cabeludo e esfregue de leve com a ponta dos dedos, não use as unhas, e enxague. Repita o processo para garantir uma limpeza eficaz.

Lavar o Cabelo e Sempre Fazer Cronograma

lavar seu cabelo

O cronograma capilar é essencial para manter a saúde dos fios. Se você tem alguma dúvida sobre ele, aqui no blog já tem post super explicativo sobre, você precisa conferir, clica aqui!

Sempre que lavar os fios, faça um tratamento para a manutenção da saúde deles.

Retire o excesso de água com as mãos, apertando levemente, aplique uma quantidade de máscara suficiente para seu cabelo espalhando e enluvando bem, e deixe agir o tempo necessário. Enxague completamente.

Finalize com o Condicionador

Apesar de atualmente as máscaras capilares possuírem pH para deixar as cutículas do fio seladas, eu não dispenso o uso do condicionador, pois ele possui justamente essa função, selar a cutícula para manter o tratamento no fio, evitando assim, problemas como por exemplo a porosidade.

Não se esqueça de compartilhar esse post nas suas redes sociais, pois dicas boas devem ser compartilhadas, além disso, você ajuda o blog, fazendo com que eu traga mais conteúdo de qualidade para vocês!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE MIM
lavar seu cabelo
Bruna Fernandes

Olá, sou maquiadora e designer de sobrancelhas formada, aqui compartilho meus conhecimentos e tiro todas as suas dúvidas. +++

POSTS RECENTES
ADS
plugins premium WordPress